Na última semana, o líder de produtos do Google no Brasil, Charles Omoregie, apresentou uma novidade espetacular que deve chegar em breve aos anunciantes do Google Shopping.

Será possível utilizar imagens 3D na busca e o mais interessante é que o Google está trabalhando para que elas sejam geradas automaticamente através de inteligência artificial.

A tendência é que a inovação proporcione mais facilidade a quem já realiza compras online e até estimule a adesão de novos usuários.

Especialmente no segmento de moda, ainda existem barreiras para alguns consumidores que se preocupam com questões como não conseguir observar o produto inteiro (algo que a inteligência artificial tem a missão de resolver), ou escolher o tamanho/medida errada, o que gera certo medo de comprar o produto e não gostar do resultado final.

Instagram desiste da aba loja

Aproveitando que o assunto é loja virtual, uma rápida novidade do Instagram.

A Rede Social comunicou através do seu chefe de plataforma, Adam Mosseri, que a partir de Fevereiro a aba “loja” será removida do aplicativo (anteriormente era acessada pelo ícone indicado pela seta na imagem abaixo).

A partir dessa data, a seção será composta pelos botões Página Inicial, Pesquisa, Criar, Reels e Perfil.

Vale destacar que o Instagram indicou que a mudança visa simplificar a experiência do usuário e que a plataforma ainda será usada para compras (por hora, a rede social não detalhou como irá promover produtos dentro do aplicativo).

Abraços e até a próxima semana,
Rogério Salgado

Categorizado em: