Que o LinkedIn é uma das plataformas mais importantes para profissionais que desejam construir uma rede de contatos efetiva e estabelecer uma presença digital sólida todo mundo já sabe, porém, uma nova funcionalidade recém-lançada na área de artigos pode ajudar ainda mais quem deseja expandir os resultados nessa rede social.
A partir de agora, os artigos publicados no LinkedIn não apenas serão indexados pelo Google na parte orgânica, como também poderão ser otimizados para SEO. Isso significa que os usuários poderão adicionar títulos e descrições personalizadas em seus artigos para aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.
Exemplo do recurso de SEO, que pode ser encontrado através das configurações do artigo.
A nova funcionalidade é especialmente útil para usuários que desejam compartilhar conhecimento e experiência com seu público-alvo. Com o título e a descrição otimizados para SEO, o artigo poderá ser encontrado por pessoas que estão procurando informações relevantes em sua área de atuação, mesmo fora do próprio LinkedIn.
Inclusive, um excelente exemplo de indexação na busca orgânica é esse artigo abaixo (link aqui) que eu escrevi sobre os 50 sites mais acessados no mundo.
Em apenas dois meses ele não só foi indexado, como já está posicionado na terceira posição do Google.
Vale destacar que esse artigo acabou de ter o title e a description otimizados. Quem sabe em breve não estará na primeira posição?
Por fim, outra vantagem é que a otimização para SEO em artigos do LinkedIn pode melhorar a autoridade de domínio do seu perfil na plataforma. Isso significa que seu perfil terá mais chances de aparecer nos resultados de pesquisa quando alguém procura por termos relacionados a sua área de atuação.
E aí, gostou da novidade? Já pensou em começar a escrever artigos no LinkedIn?
Abraços e até a próxima semana,
Rogério Salgado