Com certeza você já fez alguma pesquisa no Google e se deparou com vários anúncios, não é mesmo? Isso porque existem diversas maneiras de anunciar usando o Google.

Acompanhe o passo-a-passo que preparamos e veja como usar o Google Ads para sua empresa.

1 – Crie uma conta no Google Ads ou faça login em uma conta Google (gmail.com) existente.

2 – Defina qual o objetivo quer alcançar, como: aumentar o tráfego para o seu site, gerar leads ou aumentar as vendas.

3 – A partir do objetivo estabelecido, escolha quais tipos de campanhas publicitárias você deseja criar. O Google Ads oferece diversas opções, como campanhas de pesquisa, campanhas de display, campanhas de vídeo e campanhas de shopping.

4 – Defina o orçamento da sua campanha publicitária, ou seja, quanto dinheiro você está disposto a gastar em anúncios.

5 – Configure a segmentação do seu público-alvo, selecionando as palavras-chave relevantes, locais, horários, idiomas e dispositivos para exibir seus anúncios.

6 – Crie seus anúncios, incluindo o texto, imagens ou vídeos que deseja exibir para o seu público.

7 – Configure suas conversões/interações importantes dos usuários no seu site.

Qualquer pessoa pode anunciar no Google Ads?

Além do Google Ads, existem outras maneiras de aparecer no Google, através do:

  • Google Meu Negócio: É uma plataforma gratuita do Google que permite que as empresas criem uma listagem na ferramenta de pesquisa do Google, exibindo informações relevantes, como endereço, telefone, horário de funcionamento e avaliações de clientes.
  • SEO (Search Engine Optimization): É uma estratégia de Marketing Digital que busca otimizar um site para melhorar o seu posicionamento nos resultados de busca orgânica dos motores de busca, como o Google.

Cada uma dessas opções de publicidade no Google pode ser adequada para diferentes objetivos de negócios e estratégias de marketing. Por isso, é importante avaliar cada opção e escolher aquela que melhor se encaixa nas necessidades da sua empresa.

Na Agência Explorer, contamos com profissionais especializados e capacitados em anúncios no Google e em análise de relatórios. Por isso, temos a satisfação de informar que recebemos pelo segundo ano consecutivo o Selo de Google Partner Premier, Essa premiação é para agências que estiveram entre as 3% com melhor desempenho em campanhas de Google Ads durante todo ano, pois é um reconhecimento da qualidade e excelência nos serviços prestados aos nossos clientes, demonstrando compromisso e seriedade em fornecer soluções eficazes e personalizadas de publicidade online.

Entre em contato conosco através do WhatsApp ou do nosso formulário de contato e teremos o prazer de atendê-lo.

Categorizado em: