A Meta anunciou recentemente uma alteração que terá impacto direto nos anunciantes dos Estados Unidos e em breve, no Brasil. Essa atualização introduz uma taxa adicional de 30% imposta pela Apple aos anunciantes que desejam impulsionar suas publicações nos aplicativos do Facebook e Instagram através do iPhone.

Essa mudança não surpreende quem tem acompanhado de perto a acirrada disputa entre a Meta e a Apple nos últimos meses, uma batalha que envolve direitos e consideráveis montantes financeiros.

Os anunciantes agora têm duas opções: impulsionar seus conteúdos no Instagram e Facebook por meio de um navegador, utilizando o Business Suite (como a Explorer tradicionalmente gerencia a mídia e realiza impulsionamentos) ou optar por um celular Android para impulsionamentos diretos nos aplicativos, evitando assim as taxas da Apple.

Se você, ou alguém que conhece, costuma impulsionar publicações por conta própria usando iPhones, é crucial compartilhar essa informação. Afinal, a possibilidade dessa mudança chegar ao Brasil sem grande visibilidade é real, e um acréscimo de 30% nos custos pode ter um impacto significativo em termos de visibilidade e engajamento.

Rogério Salgado

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