A última semana foi marcada por diversas novidades no universo do Marketing Digital.

Abaixo, trago um breve resumo do que aconteceu de mais importante:

Musk enfim assume o Twitter

 O Twitter voltou aos holofotes! Depois de um imbróglio daqueles e de muita, mas muita especulação, o bilionário Elon Musk assumiu a administração do Twitter.

O momento é de extrema expectativa, afinal, surgiram vários boatos nos últimos meses, como os de demissões em massa (incluindo altos executivos), mudanças estratégicas na Rede Social (especialmente para diminuir a moderação dos usuários e eliminação de contas fakes) e até mesmo da criação do App X, um super aplicativo que Musk estaria planejando.


Google adia o fim do Universal Analytics

O Google anunciou que, para o GA 360, envolvendo as contas pagas do Google Analytics, o fim do Universal Analytics será adiado para 2024.

Por enquanto, nada muda para nós, meros mortais, e a recomendação continua sendo: estudar, instalar e acompanhar o GA4.

Youtube lança atualização de design

Depois de um período de testes internos, o Youtube publicou algumas mudanças na plataforma.

A interface foi aprimorada e, de mais importante, uma nova função – que facilita a experiência de busca em trechos dentro dos vídeos – foi lançada.

Em linhas gerais, na parte inferior da linha de reprodução serão exibidos frames com uma miniatura exata do conteúdo que está sendo exibido no vídeo, com sua respectiva minutagem ao avançar ou retroceder, como no exemplo abaixo.


Nova pesquisa sobre o trabalho híbrido

O Google publicou a segunda edição do “Futuro do Trabalho Híbrido”, uma pesquisa com 1.300 profissionais brasileiros.

Entre os diversos insights e desafios das empresas após mais um ano de trabalho híbrido, uma estatística que chamou a atenção foi essa abaixo:


O percentual do trabalho totalmente presencial ou totalmente remoto caiu e o modelo híbrido se consolidou ainda mais, subindo de 44% para 56%.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

TikTok apresenta sua Academy

Para fechar as novidades, o TikTok lançou oficialmente sua Academy (somente em inglês, por enquanto). O intuito da plataforma é disponibilizar conteúdos gratuitos para formar e desenvolver profissionais de marketing com conhecimentos profundos sobre a Rede Social, especialmente na camada de anúncios.

Por enquanto, são dois cursos disponíveis, um para pequenas empresas e outro sobre produções e soluções do próprio TikTok.

Abraços e ótima semana,

Rogério Salgado

Categorizado em: