Nos últimos meses, o Twitter ganhou muita visibilidade.

 

Tudo começou com os rumores da compra da rede social pelo bilionário Elon Musk.

Os boatos evoluíram rapidamente para uma intenção de compra, proposta e negociação.

Após todo esse barulho, na última semana Musk anunciou que estava desistindo da aquisição… 💔

O motivo: pouca confiabilidade sobre o real número de usuários do Twitter e o percentual de contas fakes.

A notícia fez as ações caírem nos últimos dias (como mostra a imagem abaixo):

 

O que esperar do Twitter agora?

Com todos esses impasses e acusações, é natural que o Twitter esteja em um momento delicado. 📉

Pessoas importantes saindo da organização, processo judicial a caminho, acionistas furiosos e até mesmo uma pequena parcela de usuários desanimados são alguns dos ingredientes da crise que a rede social está passando.

Do outro lado dessa balança, o Twitter tem um ponto muito positivo a seu favor: a base realmente ativa de seus usuários não troca a rede por nada e talvez nesse componente esteja a resposta sobre o que se esperar.

Vale destacar que um dos fatores que tornou o Twitter uma potência foi a soma de usuários relevantes + conteúdo objetivo. Lembra dos 140 caracteres originais? 🤔

Tudo indica que, apesar da estagnação que deve a atingir nos próximos meses, a rede social vai continuar como sempre foi: boa para quem gosta!

Com Musk longe, o Twitter não vai se tornar mais popular e, provavelmente, nem vai se adaptar à hype de vídeos que o TikTok tem provocado no universo das Redes Sociais – apesar da rede já ter bebido da fonte de outras tendências no passado, como a timeline organizada por relevância em vez de ordem cronológica.

Por aqui, seguiremos acompanhando os movimentos.

Pessoalmente, gostaria que o Twitter entrasse para valer na briga das Redes Sociais, porém, assim como o LinkedIn, que é mais nichado, as coisas devem seguir sem mudanças de rumo.

E você, espera algo do Twitter?

Abraços e ótima semana!
Rogério S. Gomes

Categorizado em: