O Google divulgou recentemente novas ferramentas que utilizam inteligência artificial (IA) para aprimorar o desempenho dos anúncios de pesquisa.
Uma das novidades é a criação automática de ativos de anúncios por meio da IA do Google, que auxilia na entrega da mensagem adequada para a pessoa certa e no momento certo, utilizando uma variedade de ativos criativos relevantes. Essa ferramenta é uma solução eficaz para o desafio de desenvolver novos títulos e descrições em alguns anúncios.
Outra ferramenta é o novo objetivo de aquisição de clientes para campanhas de pesquisa. Isso permite aos profissionais de marketing estabelecer um fluxo constante de novos clientes com o uso de lances inteligentes e dados próprios.
Ao combinar esse novo objetivo com estratégias de lances, como maximizar o valor da conversão com um ROAS-alvo, os profissionais podem priorizar e descobrir novos clientes que são mais valiosos para seus negócios.
As atualizações das ferramentas de Inteligência Artificial do Google Ads devem ser lançadas em breve, com o objetivo de aprimorar a relevância dos anúncios, conectar empresas com novos clientes e, por fim, melhorar o desempenho das campanhas.
Abraços e até a próxima semana,
Rogério Salgado