A indiana Koo é uma Rede Social similar ao Twitter que, apesar de já existir desde 2020, viralizou apenas nessa última semana, crescendo no mundo inteiro e aproveitando a crise que Elon Musk desencadeou recentemente.
Para se ter uma ideia, em apenas um dia (sexta-feira), surgiram mais de 1 milhão de novos usuários apenas aqui no Brasil.
Analisando dados do Google Trends, é possível constatar o aumento repentino de buscas pela Koo, inclusive, se aproximando do próprio Twitter nas pesquisas pela rede social com este termo em 18/11.
Marcas e famosos começam a marcar presença
É difícil precisar se o crescimento da Koo é apenas um hype ou realmente o início de um movimento que pode consolida-la frente ao Twitter, que apesar de não ser a rede mais utilizada aqui no Brasil, tem uma parcela significativa de usuários extremamente engajada aqui no país.
De qualquer forma, algumas marcas como Guaraná Antártica, Burger King, Duolingo e até o Serasa, já estão presentes na Koo.
Outro ponto interessante é que famosos como Paulo Vieira, Claudia Leitte, Casimiro e até o influenciador Felipe Neto já estão ativos na Rede Social. O último, aliás, já obteve até o selo de verificado na plataforma.
Fundadores cogitam troca de nome
Por conta da alta de brasileiros se unindo à Rede Social, o Koo passou a publicar em português na sua conta no Twitter.
Marcas como Magazine Luiza e Ponto Frio fizeram brincadeiras com o nome no próprio Twitter. A plataforma esclareceu que o nome se refere ao som da ave que simboliza o app e fez uma enquete para entender se o público brasileiro gostaria que eles alterassem o nome da marca.
Com quase meio milhão de votos, por enquanto o resultado é não.
E você, acredita que o Twitter pode ser desbancado, confia nos planos de Musk ou nem tem interesse nesse tema?
Por enquanto, o fato é que a nova queridinha das redes sociais lidera o ranking de downloads no Android e IOS.
Abraços e ótima semana,
Rogério Salgado.