“Acabamos de receber as chaves, é oficial: o Carrefour é o orgulhoso proprietário de um lindo terreno no metaverso!”.
Foi assim que o chefe de produtos digitais do Carrefour anunciou a compra de um terreno no Metaverso. Surreal, não?

Apesar do assunto ser muito novo e o futuro ainda parecer distante, especialmente pela tecnologia requerida, é fascinante ter a oportunidade de acompanhar algo crescendo rapidamente e ganhando força no mundo.

Enxergo isso como a oportunidade de voltar no tempo, para a época dos primeiros sites ou o primeiro ciclo de crescimento vertiginoso das Redes Sociais.

Por isso, acompanhar a evolução do metaverso é algo que considero fundamental, especialmente quando envolve movimento de grandes marcas, afinal sempre que elas investem alto em novas iniciativas como essa, a probabilidade de os concorrentes agirem e do mercado se transformar mais rápido é muito maior.

E nesse sentido, o Carrefour não chegou para brincar, adquiriu um terreno noThe Sandbox, com a localização 33,147. Ele é equivalente a 30 supermercados e reforça o foco do grupo francês em inovação.

Vale destacar que o Carrefour já tem algumas iniciativas ligadas ao futuro digital, como investimentos recentes em blockchain, criptomoedas e até uma ação no jogo Fortinite, onde realizou uma ação voltada para conscientização de alimentos saudáveis junto aos jovens

E você, está acompanhando o assunto metaverso? Já consegue enxergar como isso irá afetar os seus negócios?

Abraços e até semana que vem!

Rogério Salgado

 

Categorized in:

Tagged in:

,