Em decisão recente, o Superior Tribunal de Justiça reconheceu que a compra de palavras-chaves que se caracterizem como o nome dos seus concorrentes no Google Ads se trata de uma prática de concorrência desleal.
Já abordei o tema em algumas oportunidades e sempre reforço que, além dos reflexos jurídicos, a ação não consiste em uma boa prática e por isso não deve ser considerada nas estratégias de campanhas.
Para mais informações ou se sua empresa estiver passando por uma situação similar, recomendo que esse artigo abaixo, do Dr. Paulo Hoffman, especialista em direito, seja avaliado.
Evento Google de Portas Abertas
Aproveitando o tema de Google Ads, eu e o Alan Alves (líder da célula de performance na Explorer) estivemos no prédio do Google, na Avenida Faria Lima, na última semana.
O objetivo do encontro foi o evento Google de Portas Abertas, que visou aproximar agências e profissionais do time de especialistas de Google.
De forma macro, foram abordados temas avançados de gerenciamento de campanhas, como conversões, estratégias de lance e GA4.
Vale destacar que a Explorer foi parabenizada por sua antecipação em relação à estruturação de contas e coletas de dados para a nova versão do Google Analytics.
Abraços e até semana que vem,
Rogério Salgado