Desde o seu lançamento, o Threads teve uma trajetória de altos e baixos, com uma ascensão meteórica seguida por uma queda igualmente rápida em popularidade, como abordei recentemente nesse artigo.
No entanto, a Meta não está disposta a deixar sua nova rede social desaparecer sem luta. Em uma tentativa de atrair de volta os milhões de usuários que criaram perfis, mas estão inativos, a empresa lançou uma estratégia interessante: incluir prévias dos Threads no Instagram.
A ideia por trás dessa manobra é simples: enquanto os usuários navegam pelo feed do Instagram, eles podem se deparar com posts de seguidores do Threads. Isso cria uma ponte entre as duas plataformas, incentivando os usuários do Instagram a explorarem o Threads.
No entanto, a pergunta que muitos especialistas em Marketing Digital, incluindo eu, estão se fazendo é: isso será suficiente para revitalizar o Threads? Existem dois fatores críticos a serem considerados:
Primeiramente, os usuários têm demonstrado uma preferência crescente pelos Stories em vez do Feed no Instagram. Em segundo lugar, não basta apenas atrair os usuários para o Threads; é essencial fornecer conteúdo relevante e atraente dentro da plataforma para mantê-los engajados.
Agora, resta acompanhar de perto e ver se a Meta lançará recursos ou novidades verdadeiramente impactantes que possam reverter o destino do Threads.
Abraços,
Rogério Salgado