O Google Ads, antigamente chamado Google AdWords e também conhecido como “links patrocinados”, é a principal plataforma de anúncios pagos para empresas que desejam se posicionar online. No entanto, será que é vantajoso para indústrias? Como podemos tirar o maior proveito de seus recursos?
Para responder estas e outras perguntas, criamos este conteúdo explicando por que investir em Google Ads para indústrias e como a ferramenta pode auxiliar esse nicho em específico.
Como funciona o Google Ads?
O Google Ads funciona nos moldes de um “leilão” de lances dado por quem quer anunciar, de acordo com o volume de buscas e a taxa de cliques apresentada em cada contexto. Este pioneiro dos anúncios online faz parte do maior buscador do mundo. Todos nós acessamos o Google quase diariamente para tirar uma dúvida ou pesquisar algum tema ou produto específico.
Nos anúncios do Google, basicamente, você compra palavras-chave que descrevem o seu negócio e, quando alguém busca por elas, o seu link patrocinado estará no topo dos resultados. Você será um dos primeiros a ser visto e só pagará por este anúncio caso alguém clique em seu link.
A escolha das palavras-chave deve ser baseada em alguns critérios, como o volume de buscas, relevância para o seu negócio e até mesmo o público-alvo que sua empresa quer atingir.
Como exemplo para uma indústria de fixadores, o recomendado é comprar termos como fábrica de parafusos, fabricante de arruelas, fornecedor de porcas, etc.
Existem formas automatizadas e manuais para selecionar as palavras-chave mais assertivas para seu anúncio, e elas incluem o uso de ferramentas como o Google Analytics, onde é possível realizar testes entre sinônimos e ver qual a palavra mais atrativa para o seu público. Por exemplo: se sua indústria fabrica geladeiras, compensa mais criar um anúncio com o termo “Geladeira” ou com o termo “Refrigerador?” E é nesse tipo de análise que uma agência especializada em marketing para indústria pode ser essencial.
Existem agências especializadas em Google Ads para indústrias?
Sim. Há agências de marketing digital com experiência em atendimento a indústrias.
A linguagem e o público-alvo das empresas do ramo costumam ser bem diferentes das empresas do setor de comércio, serviços, turismo, comunicação, artes, entre outras, sobretudo pelo foco em B2B, ou seja; o intuito é a venda entre pessoas jurídicas e não diretamente para o consumidor final.
Como encontrar uma agência de marketing para indústria?
Pesquise por agências que possuam cases nesse segmento, que já atuem no setor há um tempo e tenham outras indústrias em seu portfólio de clientes.
Isso aumentará as chances de que a experiência da sua indústria seja proveitosa, estratégica e traga bons resultados.
Por tratar-se de um segmento com regras, padrões e boas práticas tão específicas, pode ser essencial contar com uma agência de marketing digital especializada em Google Ads para indústrias se você busca um bom retorno sobre o investimento e uma captura de clientes segmentados e efetivamente interessados em fechar negócio, enquanto dá os primeiros – ou novos – passos no meio digital, algo até recentemente muito pouco explorado pelo segmento industrial.
Buscando por uma agência com experiência e de referência nesse setor? Conte conosco.