O Instagram apresentou recentemente dois novos formatos de publicidade, com o objetivo de ajudar as marcas a serem descobertas pelo público e criar conexões com o consumidor. Os anúncios de lembretes e de resultados de pesquisa serão as próximas adições ao conjunto de ferramentas de negócios oferecidos pela plataforma.

O primeiro formato, ainda em fase de testes, permitirá que as marcas enviem aos seguidores interessados uma notificação em datas importantes, como lançamentos, eventos e outros momentos, para que possam acompanhar as novidades. Essa funcionalidade será uma grande ajuda para empresas que desejam manter seus seguidores atualizados sobre seus produtos ou serviços.Anuncio no Instagram

O segundo formato de publicidade estará disponível nos resultados de pesquisa do Instagram, permitindo que as marcas alcancem públicos que estejam procurando por produtos ou serviços específicos. Isso dará às empresas uma nova oportunidade de se conectarem com o público e de promover seus produtos e serviços de forma mais efetiva.

De acordo com a Meta, dona do Instagram, essas novidades são mais um passo no conjunto de ferramentas de negócios que a plataforma vem construindo para ajudar empresas a compartilharem suas histórias, alcançarem novos públicos e desenvolverem seus negócios.

Por fim, vale destacar que, com a possibilidade de os usuários utilizarem a pesquisa do Instagram para buscar por produtos e serviços, a plataforma poderá em breve lançar uma opção de anúncios com intenção de busca. Essa novidade seria semelhante ao que já acontece no Google Ads, onde as empresas podem apresentar seus anúncios para usuários que estão procurando por produtos ou serviços específicos.

Abraços e até a próxima semana,

Rogério Salgado

Categorizado em: